"Este é um dos vídeos mais importantes que eu já fiz", introduz o youtuber já no início da gravação, que já conta com mais de 1,3 milhão de visualizações. "Eu acredito que o problema aqui não é o jogo. Vejo muita gente falando que 'o jogo matou, cuidado com seu filho jogando!'. Sim, óbvio, cuidado com o seu filho. Eu acho que antes de você se preocupar com o jogo você tem que se preocupar com o seu filho", afirma.
Para o digital influencer, as mortes associadas a este e outros "jogos" com a mesma abordagem não são o problema principal, mas consequências de problemas que estão sendo ignorados pela sociedade. "É um problema silencioso, sobre o qual a esmagadora maioria das pessoas no mundo não gostam de falar. Muita gente compartilha a história do jogo como se fosse um perigo que vai fazer o jovem saudável a se matar", argumenta.
"Eu acredito que o problema que a gente tem que tratar é a origem, a depressão. São os distúrbios psicológicos, muito antes das consequências que pode vir a ser causadas pelo jogo", continua, relembrando que poucos anos atrás outra "brincadeira" teve grande repercussão pelos casos de suicídios relacionados: a roleta russa. "Houve uma época em que o Fantástico falava de roleta russa todo domingo.
Na sequência, o jovem revela ter sido diagnosticado com depressão e traz alguns dados e informações sobre a doença e aconselha os seguidores a pedirem ajuda, caso enfrentem a doença: "Algumas informações são muito importantes para que vocês saibam: A depressão não é uma fase. Já passou da hora da gente estabelecer e disseminar por aqui que a depressão é uma doença".
"Pare de sentir vergonha. Eu sofro com depressão. É um problema leve meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado e medicado e vivo muito bem a minha vida. Você também pode viver a sua. Não importa o grau da sua depressão, você tem como se curar", aconselha o youtuber.
"O mundo não está de costas para você. O mundo não te abandonou. Você apenas não encontrou as pessoas certas para se sentir seguro o suficiente de falar sobre os seus problemas. Encontre essas pessoas. Pode ser o seu pai, pode ser a sua mãe, pode ser o seu melhor amigo, pode ser a sua irmã.