As matérias sobre personalidades públicas serão publicadas, a partir do dia 2 de maio, nos sites do Gshow e G1. O primeiro acompanha bastidores das produções da emissora e informações relacionadas ao elenco das produções locais. O segundo, tem como uma das missões "cobrir factualmente aspectos relevantes nas vidas de quaisquer personalidades de projeção pública", segundo a nota. Fundado em 2006, o Ego teve uma média de 13,2 milhões de visitantes únicos em 2016, de acordo com a Comscore, especializada em medir de acessos.
"A Globo decidiu concentrar o foco de sua estratégia digital em seu ambiente de vídeo, Globo Play, e nas verticais de conteúdo, Jornalismo, Entretenimento e Esportes, representadas pelos portais G1, Gshow e Globoesporte.com e pelo fantasy game Cartola FC", esclarece o comunicado, sobre os outros portais da casa. Os internautas comentaram a decisão da Globo atravé da hashtag #ObrigadoPorTudoEgo, a mais comentada no Twitter no início da tarde desta segunda-feira.
Muitos relembraram coberturas icônicas de fatos corriqueiros do cotidiano de artistas transformados em manchete pelo site, como "Chico Buarque compra baguetes para o lanche da tarde", "Grazi Massafera deixa a academia de celular na mão" e a mais famosa delas, "Caetano estaciona carro no Leblon nesta quinta-feira", cujo "aniversário" de cinco anos foi celebrado com memes, no dia 10 de março. Erros de digitação, a exemplo de "Yasmin Brunet caminha na rola e exibe barriga chapada", também vieram à tona.