O ator norte-americano Ricardo Medina Jr., conhecido por integrar o elenco da série Power Rangers Wild Force, foi condenado a pena máxima de seis anos de prisão em regime fechado por ter assassinado um colega de quarto usando uma espada. Medina se declarou culpado pela morte de Joshua Sutter, em 16 de março deste ano, e estava aguardando julgamento. Por ter confessado, a sentença não chegou a 26 anos, como é estipulado pela lei local.
O crime, ocorrido em janeiro de 2015, teria sido motivado por uma briga envolvendo a namorado do ator no apartamento em que moravam, nas proximidades de Los Angeles, Califórnia. Depois de invadir o quarto de Sutter e atingi-lo com a espada diversas vezes, o réu ligou para o serviço de emergência e esperou que eles chegassem no local.
Na época, o ator chegou a ser preso mas foi liberado depois que o promotor de justiça que estava investigando o caso pediu que houvesse maiores averiguações. Entre as provas que incriminam Medina está uma gravação na qual o norte-americano falava com o colega de quarto. "Droga, Joshua, por que você fez isso, cara? Por que me obrigou a fazer isso?".
saiba mais
Em 2002, o ator apareceu em 40 episódios da série de ação infanto-juvenil como Cole Evans. Nove anos depois, ele voltou à franquia e atuou em 24 episódios de Power Rangers Samurai. Além do programa, Medina fez participações em CSI: Miami. O ator tem 38 anos e ficou conhecido mundialmente depois do crime.