Conforme Gabriel contou ao programa, a ideia de ir para Orlando, em 2012, surgiu na adolescência, após uma viagem aos Estados Unidos na qual ele ficou encantado com o país. "Eu tinha 12 anos e vim com a família conhecer (Orlando). Gostei e queria voltar", contou. No entanto, "pela falta de documentação", o jovem de 19 anos não podia sair dos Estados Unidos, caso contrário seria impedido de regressar ao país. Já Gretchen, que hoje mora na França, justificou que teve o visto cancelado pelo consulado americano.
A produção da RecordTV foi até Orlando e fez uma surpresa a Gabriel. Ao repórter, ele contou que não imaginava que a vida nos Estados Unidos seria tão difícil e que sentia muita saudade da mãe. "Esse país, todo mundo fala que é um conto de fadas e que é tudo muito fácil, mas a realidade não é fácil para quem é imigrante", afirmou.
Nas imagens do programa, Gabriel aparece saindo de casa às 6h30 para trabalhar como faxineiro em um restaurante brasileiro. A saudade de Gretchen, disse o rapaz, fez ele comprar o perfume da mãe e colocar no travesseiro, para sentir a presença dela.
O reencontro com a mãe no programa ocorreu na forma de uma "pegadinha". Gretchen não sabia que iria rever o filho
Os dois choraram e se abraçaram no reencontro. No programa, Gabriel também encontrou a namorada virtual, com quem se relaciona há oito meses e nunca havia visto, e aproveitou para lançar a carreira musical.