De uns tempos para cá, Kristen Stewart passou a expor sua homossexualidade publicamente. Para além de trocar carícias em público com suas namoradas, em sua última participação no humorístico Saturday Night Live, ela afirmou ser ''super gay'', em uma provocação ao presidente norte-americano Donald Trump. Em entrevista concedida ao jornal britânico The Sunday Times, ela explicou o porquê de expor sua orientação sexual tão ostensivamente.
''Considerando que há uma quantidade grande de olhares sobre mim, eu percebi que o que eu faço na minha vida vida pessoal afeta muitas pessoas'', disse. ''Se eu não considerasse algo de grande relevância, teria mantido minha vida provada em segredo'', continuou.
saiba mais
Kristen Stewart fala sobre Donald Trump e assume: 'Eu sou super gay'
Kristen Stewart é flagrada aos beijos com modelo da Victoria's Secret
Kristen Stewart diz que Trump estava obcecado por ela
A atriz Karolina Lannes conta como foi a reação dos pais ao revelar sua homossexualidade
Em Cannes, Kristen Stewart tira sapatos no meio do tapete vermelho
Na época em que namorava o co-protagonista da saga Crepúsculo, Robert Pattinson, a atriz optava por ser mais discreta, e justificou que naquele tempo queria distância dos holofotes. ''Eu odiava quando minha vida pessoal se tornasse uma mercadoria para ser vendida'', explicou.
Atualmente, Kristen está namorando a modelo Stella Maxwell. E ainda comentou que sair do armário não foi uma dificuldade. ''Eu não posso sair de mãos dadas com alguém, já que estou sendo seguida em todo lugar. Quando eu estava namorando com o Rob, o público era o inimigo. Não era essa grande declaração, 'Eu estava muito confusa! Agora sei quem eu sou!'. Eu não passei por nenhuma dificuldade'', disse, sobre assumir sua sexualidade.