Pelo visto a Globo comprou uma briga com os fãs da Xuxa ao praticamente ignorar a presença da apresentadora no desfile da Grande Rio no domingo, 26 de fevereiro, e um dos resultados a emissora viu nos muros do Projac
A pichação foi uma resposta ao registro relâmpago de Xuxa na transmissão do desfile que homenageava Ivete Sangalo, amiga da apresentadora. A ex-contratada por 29 anos da casa vinha como destaque de um dos carros alegóricos. Foram 46 segundos de imagens do carro, sendo que 9 mostrando a mãe de Sasha. Fátima Bernardes chegou a falar o nome de Xuxa, mas mudou rápido de assunto comentando com Milton Cunha sobre a representação da alegoria. Nenhuma referência ao destaque.
Mas Xuxa brilhou na cobertura da imprensa sobre a sua apresentação. A rainha foi destaque na imprensa internacional e saiu em diversos jornais, revistas e telejornais do Chile, Argentina, e Espanha que além de noticiarem sua participação no desfile, exaltaram sua beleza aos 53 anos de idade. Em sua coluna para a revista "Contigo", Xuxa lamentou o fato de sua ex-casa "baixar a câmera" ao vê-la passar.
"Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados… Estranho, né?! Se hoje sou quem sou, foi a minha ex-casa que ajudou a construir
"Parabéns, Veveta! Acho que se eu tivesse ficado em casa, me sentiria mal por não fazer parte dessa festa, que foi um marco para você. Ivete, te amo e espero que guarde tudo o que viveu neste dia para sempre no seu coração".