O ator Tom Hanks, que é um crítico do presidente dos EUA, Donald Trump, enviou um presente aos jornalistas que trabalham na sala de imprensa da Casa Branca: uma máquina de café espresso.
"Mantenham a boa luta pela verdade, pela justiça e pelo caminho americano. Especialmente a parte da verdade", escreveu ele, em um bilhete que acompanhou o presente. A mensagem vem em defesa da liberdade de imprensa e do papel dela na garantia da democracia, num momento em que Trump barrou acesso a jornalistas de organizações tidas por ele como inimigas, como o New York Times e a CNN. Ele também cancelou o jantar anual do presidente com correspondentes, algo que não ocorria desde a presidência de Nixon.
Um desenho animado de soldados americanos também acompanhava a nota de Hanks, que tinha como legenda: "Tropas americanas frescas e espirituosas, cheias de glória, estão trazendo milhares de prisioneiros famintos, esfarrapados e cansados da batalha".
Leia Mais
Rihanna recebe prêmio em Harvard e faz discurso emocionante Oprah Winfrey pode se candidatar a presidência dos Estados Unidos Tom Hanks critica frase atribuída a ele sobre produto à base de maconhaFãs enganam repórter e fazem coral de 'Fora Temer' na GloboApresentador do 'Cidade alerta' morre em BH, após parada cardíaca em vooDonald Trump comenta vídeo de Snoop Dogg em que leva tiro