Por sua vez, nesta terça-feira (3), Mariah resolveu se pronunciar sobre o assunto, em entrevista concedida à Entertainment Weekly. "Tudo que posso dizer é que Dick Clark era uma pessoa incrível e eu tive a sorte de trabalhar com ele quando eu estava começando na indústria da música. Eu sou da opinião de que Dick Clark não teria deixado um artista passar por isso e ele teria ficado tão envergonhado quanto eu fiquei", disse a cantora sobre a confusão.
Porém, o ocorrido não abalou a cantora sobre novas apresentações ao vivo: "Isso não vai me impedir de fazer um evento ao vivo no futuro. Mas vai me deixar menos confiante em trabalhar com qualquer pessoa de fora da minha própria equipe", disse. Por fim, Mariah ainda agradeceu o apoio que tem recebido dos seus "verdades fãs" e que está "muito grata por elaes e por todo mundo da mídia" que apoiou após o fato. Segundo ela, "foi realmente uma temporada de férias incrível que se transformou em um Réveillon horrível".
Por outro lado, a apresentadora Jenny McCarthy, que comanda o evento junto a Ryan Seacrest, também resolveu se pronunciar sobre o assunto em seu programa. Ela reafirmou que Mariah não fez passagem de som, mas um ensaio de dança e que "ela preferiu ficar ao lado do palco, enquanto tinha uma equipe à disposição para fazer a verificação do som".
Jenny ainda disse que acredita que a cantora estava nervosa: "Acho que ela escolheu canções realmente difíceis