Na última semana, Kanye West anunciou uma pausa em sua carreira por conta de um ''colapso nervoso''. O site TMZ revelou, nesta quarta-feira, 30, que o motivo desse colapso teria sido o aniversário de morte da mãe do rapper.
De acordo com a publicação, uma fonte teria afirmado que Kanye estava uma pilha de nervos durante as semanas que antecederam a data. Atualmente, ele está internado em Los Angeles no UCLA Medical Center. Em nota divulgada à imprensa, a equipe de Kanye West havia afirmado que a internação foi motivada por exaustão, já que Kanye estava em turnê, cuidando de seus filhos, North e Saint, e dando suporte emocional a sua esposa, Kim Kardashian, depois que ela sofreu um assalto em Paris.
No entanto, o que teria provocado realmente a internação foi a morte de Donda, a mãe do cantor, em 2007. O funeral ocorreu no dia 20 de novembro - mesmo dia em que o rapper cancelou um show em Los Anegeles. No dia seguinte, 21, Kanye suspendeu o restante das datas de sua turnê, a Saint Pablo Tour.
saiba mais
Kanye West está paranoico e sua internação pode estar longe de acabar
Situação de Kanye West é pior do que o divulgado, afirma site
Lady Gaga sai em defesa de Kanye West: 'não é engraçado'
Depois de encontro com Trump, Kanye West reitera intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos
Kanye West se encontra com Donald Trump em Nova York
Pessoas próximas ao cantor revelaram que ele nunca enfrentou o luto completamente, o que teria colaborado para que ele chegasse ao ponto de ser internado.
Ainda de acordo com o TMZ, Kanye ficou paranoico quando chegou ao hospital, recusando que os médicos o tocassem. Na ocasião, ele chegou a afirmar que as pessoas do hospital estavam tentando arruinar seu casamento.
Kanye está sendo tratado por médicos e profissionais da saúde mental. Até o momento, não há previsão de alta.