A cantora, que atualmente trabalha em sua carreira solo promovendo o novo álbum, Version of me, contou em entrevista à revista Attitude que o disco "é sobre bullying".
"Version of me é sobre sofrer bullying. Sobre estar numa situação, como uma jovem adulta, em que me senti intimidada e como isso me afetou e me moldou, de certa forma. Infelizmente, sofrer bullying pode realmente prejudicar as pessoas, até mesmo quando você é mais forte e consegue superar, ele ainda pode estar em segundo plano, minando você. Espero que as pessoas se identifiquem", disse.
Após essa declaração, a cantora foi questionada se a situação ocorreu durante o período da girlband e ela confirmou, mas sem citar nomes: "Sim, eu não vou dizer nomes. Mas aconteceu. Isso foi abordado. Elas estavam cientes do que estavam fazendo.
Aos 42 anos, Mel C não esconde que gostaria de ter agido diferente na época e ter sido "mais forte". "Agora sou mais velha, muito mais confiante e não deixarei mais se aproveitarem de mim. Mas, quando eu era mais jovem, deixei as pessoas passarem por cima de mim."
Mel C e Victoria Beckham se recusaram a participar da reunião de 20 anos das Spice Girls, que está programada o ano que vem, com as demais integrantes.