Com um cartaz que dizia "love trumps hate" ("o amor supera o ódio", em tradução livre), Lady Gaga manifestou sua insatisfação com a vitória de Donald Trump, eleito presidente dos Estados Unidos em votação que atraiu a atenção de todo o mundo na terça-feira, 08. As horas seguintes ao resultado foram marcadas por diversas manifestações de repúdio ao republicano, como a que contou com a presença da cantora pop, em Nova York, no início desta quarta-feira, 09.
Gaga surgiu montada em um caminhão, vestida de preto e com a bandeira do país pendurada na cintura. Fotógrafos conseguiram capturar, também, o momento em que a artista chora em seu carro ao saber o resultado da votação.
A cantora dedicou forte apoio à campanha de Hillary Clinton pela presidência. No show de apoio à democrata, Gaga se apresentou ao lado de nomes como Madonna, Bruce Springsteen e Jon Bon Jovi. Nas redes sociais, incentivou que seus fãs fossem votar - nos EUA, o voto é opcional.
Em seu perfil no Twitter, Gaga reforçou a mensagem que levou ao protesto: "Eu quero viver em um país de bondade, onde o amor supera o ódio".