O ator Brad Pitt protocolou na Justiça americana um pedido de guarda compartilhada de seus seis filhos com a atriz Angelina Jolie, de acordo com informações da revista Hollywood Reporter.
Jolie pediu o divórcio no último dia 20 de setembro e requisitou a guarda exclusiva dos filhos. Desde então, o casal fez um acordo para que Pitt possa visitar as crianças. Para evitar o assédio da imprensa, ela alugou casas em Malibu e se transferiu para o balneário com os filhos.
No documento entregue à Justiça, ainda segundo a Hollywood Reporter, Pitt cita "diferenças irreconciliáveis" com a atriz e estabelece o dia 15 de setembro como sendo a data da separação de fato do casal.
No dia anterior, a família Jolie-Pitt fez um voo privado da Europa para os Estados Unidos no qual supostamente Pitt foi agressivo com o Madoxx, de 15 anos. O episódio está sob investigação e poderá influir na decisão judicil sobre a guarda.
Angelina e Brad estão juntos há 12 anos, desde que se apaixonaram durante as filmagens de 'Sr e Srª Smith', mas se casaram oficialmente apenas em 2014.