saiba mais
Novas acusações prolongam investigação sobre conduta de Brad Pitt
Hipster da Federal revela significado de sua tatuagem
Após polêmica com Chico Buarque, diretor defende violência contra transexuais: 'Falta surra'
Na Justiça, Alexia Deschamps vence primeiro round de briga com Facebook
Blogueira defende veto a crianças em restaurantes e gera revolta
Nesta quarta-feira, 26, a atriz Alexia Dechamps participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados que avalia a proibição da prática de vaquejada.
Em meio a uma discussão, ela trocou palavras exaltadas com deputados na sessão. Um deles a acusa de ter ofendido os nordestinos dizendo: ''Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês''.
Em comunicado, a atriz negou ter dado tal declação. ''Repudio a atitude do deputado Pedro Vilela, do PSDB alagoano, de atribuir a mim palavras desrespeitosas contra o povo nordestino durante audiência pública sobre a regulamentação da vaquejada. Mais do que isso, abomino sua postura oportunista de aproveitar-se de um falso embate com uma pessoa pública, atriz profissional, para conseguir mídia fácil e destacar-se diante de seu eleitorado.''
Pelo Facebook, o deputado reiterou que a declaração tenha sido dada pela atriz. ''Um ato de discriminação e preconceito, seja ele de qualquer tipo, não deve jamais ser tolerado e sim sempre ser denunciado'', escreveu.
O momento de discussão foi registrado em vídeo. No entanto, essa frase não é audível. Assista:
"Calem a boca, porque eu pago bolsa família do nordeste."
%u2014 (((Dan))) (@DanPimpao) October 26, 2016
Essa Alexia Dechamps podia ter continuado no ostracismo em que vivia.
Que nojo!! pic.twitter.com/JbNymWoR1P