A atriz Shailene Woodley, protagonista dos filmes A culpa é das estrelas e Divergente, foi presa na manhã desta segunda-feira (10), ao participar de um protesto em Sioux County, Dakota do Norte. De acordo com Shailene, era um protesto pacífico que reuniu cerca de 100 pessoas, contra a construção de um oleoduto que irá atravessar terras sagradas. Durante a manifestação, a atriz e outras pessoas entraram em uma propriedade privada, o que acabou chamando a atenção dos policiais.
Entretando, Shailene foi uma das poucas que protestou que foi presa: "“Eu tenho uma pergunta: por que eu sou a única que está sendo presa? Por que eu sou famosa? Eu estava com centenas de pessoas lá e quando vocês nos pediram para sair, nós saímos”, disse a atriz em vídeo divulgado pelo TMZ.
saiba mais
Kim Kardashian contrata ex-seguranças da Casa Branca
-
"Quero socar a cara de Donald Trump", declara Robert De Niro
Kim Kardashian relata que seus assaltantes eram homens brancos de meia idade
Depois de ser presa, atriz de 'A culpa é das estrelas' será julgada em 2017
Shailene Woodley é liberada da prisão
Em vídeo, mãe de Shailene registrou o momento da apreensão, enquanto atriz questionava os policiais. O protesto teria sido motivado porque a justiça americana rejeitou, no último domingo (9), um requerimento que pedia a não construção dos gasodutos.
Police trucks waiting by @ShaileneWoodley's RV to arrest her for alleged trespassing even though she was leaving. #FreeShailene pic.twitter.com/55hbjr8Cd8
%u2014 #FreeShailene (@PlanetShailene) 10 de outubro de 2016