Pedro, de 26 anos, e Renato, de 29, se conheceram em 2014, durante um show delas em Caruaru. Suas músicas embalaram o relacionamento dos dois, que culminou em casamento no ano passado. A cerimônia, inclusive, foi tematizada com canções da dupla. Em março deste ano, o casal publicou nas suas redes sociais uma homenagem a Simone e Simaria. Produtores das sertanejas viram a declaração e entraram o contato com o casal, oferecendo entradas para uma apresentação em Gravatá e acesso aos camarins.
"Queria deixar registrada aqui minha alegria de ver o tamanho do seu amor pela nossa história e pela nossa música.
A felicidade e expectativa com o futuro encontro, no entanto, logo viraram frustração. Ao chegar no local, Pedro e Renato tiveram o acesso negado e não conseguiram mais contato com a produção das artistas, que parou de responder às mensagens enviadas por meio de aplicativo. Ao Viver, Pedro conta que se sentiu lesado. "Deixamos de trabalhar, viajamos, gastamos com a viagem e tivemos que voltar de carro durante a madrugada. Achei uma falta de respeito conosco", diz ele, que acompanha a dupla desde a época do Forró do Muído e atualmente como As Coleguinhas.
Os planos dele, inicialmente, não envolviam a Justiça. As cantoras e sua equipe, entretanto, não se mobilizaram para explicar a situação ou pedir desculpas, o que motivou o casal a abrir processo contra Simone e Simaria para reaver seus prejuízos. "Só queria um pedido de desculpas, mas nem isso tivemos. Fomos até bloqueados do Instagram", revela Pedro. Eles pediram R$ 5 mil em indenização mas, por meio de acordo, abaixaram o valor para R$ 3 mil. A primeira decisão do juiz foi favorável a eles mas as cantoras recorreram do veredito e agora aguardam a nova decisão. A assessoria da dupla disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.