Lochte, 32 anos, está entre as 13 celebridades que participarão da próxima temporada do programa, que começa no dia 12 de setembro, informou o canal ABC.
Lochte também fez o anúncio em sua conta no Twitter.
O elenco da 23ª temporada do programa inclui a ginasta medalhista de ouro Laurie Hernandez, o ex-rapper Vanilla Ice, o ex-governador do Texas Rick Perry e a atriz Maureen McCormick, que participou na série de TV dos anos 1970 "A Família Sol, Lá, Si".
Outros participantes são o jogador de futebol americano Calvin Johnson, a participantes de reality shows Amber Rose e o piloto de Fórmula Indy James Hinchcliffe.
Lochte aproveitou o anúncio de sua presença no programa para repetir seu arrependimento sobre o que chama de "grande erro" no Rio.
As autoridades brasileiras acusaram o atleta americano de fazer uma denúncia falsa de assalto durante as Olimpíadas. Lochte já havia deixado o país quando foi acusado.
Entenda a polêmica
O medalhista de ouro afirmou que ele e três colegas da equipe de natação americana haviam sido assaltados após uma festa por criminosos com uniformes da polícia.
O caso provocou uma grande humilhação para a cidade sede dos Jogos em um primeiro momento, mas depois o vexame passou para Lochte, quando a polícia determinou que a história havia sido inventada.
Lochte perdeu patrocinadores, como a Speedo e a Ralph Lauren, após a repercussão do caso. Ele ainda pode sofrer uma punição disciplinar da Federação Americana de Natação e do Comitê Olímpico Internacional.
O americano afirmou ao programa "Good Morning America" que é hora de seguir adiante.
"Eu nunca fico preso ao passado. Quero apenas seguir adiante", disse.
"As pessoas devem estar cansadas e irritadas de ouvir sobre isto. Eu quero apenas seguir adiante". .