Os atores Cleo Pires e Paulinho Vilhena estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos, criada pela agência África para a Vogue Brasil, a fim de divulgar os jogos paralímpicos que serão realizados entre 7 e 18 de setembro. Nas fotos, Cleo aparece com braço amputado, referente à paratleta do tênis de mesa Bruna Alexandre, enquanto Paulinho exibe uma perna mecânica como a de Renato Leite, do vôlei sentado.
O objetivo da campanha é dar visibilidade aos jogos. Recentemente, diversas publicações tomaram as redes sociais noticiando a baixa procura por ingressos, que podem ser adquiridos por valores muito menores se comparados aos dos Jogos Olímpicos.
No Twitter, a campanha gerou controvérsias. Os internautas apontam como incoerente querer dar visibilidade aos atletas colocando atores não-deficientes para estrelar os ensaios."Pra dar visibilidade aos atletas você começa deixando a cara deles e não a da Cleo Pires", defendeu um internauta.
Confira outras publicações:
a vogue podia ter feito uma campanha maravilhosa com os atletas paralímpicos mas resolveu que ia dar um close erradíssimo
— Katharine (@katharinealves) 24 de agosto de 2016
Imagina a salinha de brain dos caras lá. Briefing: "Paralimpíadas pra Vogue."
— Herr Pommer (@brunopommer) 24 de agosto de 2016
Solução: TIRA UM BRAÇO DA CLEO PIRES