Pelé utilizou sua página oficial no Facebook para anunciar que não estará presente na abertura dos Jogos Olímpicos, que realizada esta sexta-feira, 05/08, à partir das 20h. O ex-jogador havia sido escalado para acender a pira olímpica na cerimônia.
Leia Mais
Show de Luan Santana na Olimpíada é cancelado por questões de segurançaCena de 'assalto' a Gisele Bündchen na abertura da Olimpíada é cortada após críticas'Eu era traída de cabo a rabo', diz Xuxa sobre namoro com PeléMarília Pêra deixa herança de R$ 40 milhões para famíliaNa Olimpíada, Anitta é comparada a Beyoncé pelo The New York Times"Queridos amigos,
Só Deus é mais importante do que minha saúde! Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro. Nesse momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos que participarem desse evento e que seja um grande sucesso e termine em paz!"
Em pouco tempo, a declaração gerou grande repercussão nas redes sociais. O jornalista Milton Neves criticou a postura de Pelé em seu perfil no Twitter: "Ora, Pelé, Ali em 96, com Parkinson, acendeu a pira e Zagallo ontem foi exemplar. E vc pipoca 'sem condições fisícas' estando c/o braço perfeito?", questionou
Nessa quinta-feira, 04/08, Mário Zagallo participou do revezamento da tocha olímpica no Rio de Janeiro. O ex-futebolista e treinador, mesmo a saúde debilitada, conduziu a tocha enquanto se locomovia em uma cadeira de rodas.