Os recentes escândalos envolvendo Biel parecem ter levado a carreira artística do jovem ao fim. A assessoria de imprensa do cantor divulgou nesta quarta que ele cumprirá a agenda de shows e depois irá se dedicar a "estudos e projetos pessoais".
A informação foi divulgada pelo colunista Leo Dias, do jornal O dia, que divulgou em seu Instagram o email enviado pela equipe de Biel. Em BH, a organização de um festival cancelou a participação do cantor devido à rejeição do público.
A última polêmica envolvendo Biel foi o resgate de antigas postagens no twitter do músico com conteúdo racista, homofóbico e misógino.
Os tuítes resgatados são datados dos anos de 2011 e 2012, e trazem mensagens preconceituosas para anônimos e até para artistas. Em uma das postagens ele fala sobre a atriz Taís Araújo: "Única morena, negra, sei lá, que eu acho bonita". Em outra a saudação de é: "Bom dia negros fedidos".
Antes, Biel foi denunciado por assédio contra uma jornalista e chegou a acusá-la de prejudicar sua carreira. "Eu queria primeiro deixá-la ciente do quanto ela prejudicou minha carreira. É um trabalho de anos, não só meu, mas de um grupo empresarial, de uma gravadora", disse.
No início da semana, o cantor protegeu a conta da rede social e limitou o acesso dos internautas. Por isso, ele perdeu o selo de verificação do Twitter..