No quinto aniversário da morte da cantora Amy Winehouse, a fundação que leva o nome dela anunciou que abriria uma casa de recuperação em Londres para mulheres com vícios em álcool e em drogas. Amy's Place deve começar suas atividades nesta segunda-feira, 01.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, a casa terá a capacidade de oferecer abrigo para 16 mulheres que queiram reintegrar a sociedade após suas batalhas com os vícios. Dominic Ruffy, diretor de projetos especiais da fundação, disse que a decisão de abrir o Amy's Place se deu pela falta de casas de recuperação para mulheres em Londres, apesar de pesquisas recentes mostrarem que as mulheres têm mais chance de cair no vício novamente se não tiverem o apoio apropriado.
saiba mais
Confira as fotos inéditas de Amy Winehouse que podem virar livro
Músicas inéditas de Amy Winehouse foram destruídas por gravadora
Pai de Amy Winehouse critica documentário sobre a filha e planeja contar a história em próprio filme
Pai de Amy Winehouse afirma que recebe visitas do espírito da filha
Atriz de 'Barrados no Baile' revela que câncer de mama se espalhou
"Existem seis reabilitações apenas para mulheres, e elas têm uma lista de espera de seis meses, em média", disse Ruffy. O programa oferecido pela casa é completamente gratuito e tem duração de três meses.
Jane Winehouse, madrasta de Amy e administradora da fundação, disse que "este projeto fará uma enorme diferença para tantas jovens mulheres, possibilitando um ambiente seguro onde elas possam reconstruir suas vidas. Novos começos são difíceis, cheios de desafios, mas no Amy's Place nós daremos as ferramentas e o apoio necessário para torná-los realidade".
Amy Winehouse travou, por anos, uma longa e pública batalha com o álcool e as drogas. Em julho de 2011, aos 27 anos, morreu por ingestão excessiva de bebidas álcoolicas.