Mesmo com esta bagagem, uma das atrizes mais consagradas da teledramaturgia brasileira fez um apelo no Facebook pedindo emprego. Aos 75 anos, Joana Fomm utilizou a rede social para pedir uma nova oportunidade de retomar a carreira.
Esta não é a primeira vez que Joana reclama da ausência de trabalho no universo onde a consagrou. Afastada da carreira por conta de problemas de saúde, ela comentou em entrevistas concedidas nos últimos anos que tinha medo de ficar sem trabalhar. Pouco depois, a Globo a chamou de volta e ela interpretou um papel de destaque na novela Boogie Oogie, de 2014.
Ao todo, Joana Foom tem mais de 50 anos de carreira na televisão e no cinema. Ela começou a se destacar na no papel da vilã Yolanda Pratini, na novela Dancin Days, de Gilberto Braga, exibida em 1978. Além de Yolanda, outro papel dentro deste estilo foi o de Lúcia Gouveia em Corpo a Corpo (1984), também de Gilberto Braga. Até hoje, ficou marcada pela beata mal-amada Perpétua na telenovela Tieta (1989), irmã da protagonista Betty Faria (Tieta). Tinha o famoso bordão "Cinira!", quando outra beata, vivida por Rosane Gofman, tinha ataques emotivos quando via alguns homens.