No vídeo de quase dez minutos de duração, além de aparecer com os olhos praticamente recuperados, ele aproveitou para falar sobre a importância econômica e social da cirurgia. Ele citou estudos que comprovam que pessoas estrábicas têm mais dificuldades de encontrar empregos ou se relacionar com outras pessoas, fruto de um preconceito que o resto da sociedade tem contra aqueles que possuem o distúrbio que faz os olhos não olharam para a mesma direção simultaneamente.
"Pessoas que têm estrabismo sofrem bullying, têm mais dificuldade para arranjar namorado e namorada. Elas se sentem mal, têm uma dificuldade na hora de competir no mercado de trabalho. Então, quem sabe esse vídeo que eu estou fazendo agora chame atenção das pessoas para discutir o que é a vida das pessoas que sofrem com esse mal que é ter o estrabismo", disse PC.
Ele também aproveitou para dar uma resposta aos fãs que disseram que ele vai ''perder a graça'' por não ser mais vesgo. "Eu sinto muito se a graça para você é um defeito de uma outra pessoa, eu só posso lamentar", afirmou o vlogger, que disse ainda que está se sentindo melhor, mais bonito e mais confiante para conversar com as pessoas oplhando nos olhos. Confira o vídeo na íntegra: