Será? Alguns especialistas acreditam que sim. "Você vê perfeitamente que ela está com os olhos superarregalados e a testa lisinha, então me dá a impressão de que provavelmente é um botox em excesso associado a um desejo dela de estar com os olhos bem abertos durante as fotos", diz o cirurgião plástico, Luís Felipe Maatz, de São Paulo. Outra possibilidade é que ela tenha feito uma cirurgia para tirar o excesso de pele nas pálpebras, "Procedimentos cirúrgicos tanto na pálpebra quanto na região frontal do rosto podem levar a dificuldades em fechar os olhos adequadamente e a um olhar mais arregalado", completa o médico.
Para Claudio Bautzer, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro reconhecido pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o que aconteceu com a Cláudia tem um nome: estigma, quando os olhos ficam muito arregalados após um procedimento realizado na região. "Eu comparei a foto da época em que ela era jornalista com a foto de agora.
Além das hipóteses plásticas levantadas, existem outras aventadas por alguns médicos. O cirurgião plástico Rodrigo Rosique pondera falando sobre a existência de doenças que deixam os olhos assim. "O hipotireodismo, por exemplo, pode deixá-los mais saltados", afirma..