Ruddy Pinho, 72 anos, que foi cabeleireira e best friend da atiz Susana Vieira durante 36 anos, está escrevendo uma biografia não autorizada da estrela global.
As duas cortaram as relações há sete anos e a mestre das tesouras foi mais do que amiga da global: Ruddy era a confidente de Susana. O livro vai tratar da carreira e, principalmente, da vida pessoal da atriz de 73 anos, que brilha agora no Vídeo Show.
Ruddy, que já se candidatou a uma vaga na Academia Brasileira de Letras, já escreveu nove livros como In:confidências mineiras, inclusive premiado por um concurso da Biblioteca Nacional e Quando eu passo batom eu me embriago.
O motivo de desentendimento delas teria sido uma declaração de Susana Vieira na imprensa, em 2007, de que Ruddy estaria com "ciumeira" do maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto.
As ex-amigas teriam brigado porque a atriz pediu para que a cabelereira ouvisse os conselhos de Torquatto sobre a tonalidade do cabelo de Branca Maria de Moraes Barreto, personagem de Susana Vieira na novela Duas caras.
"Nós nos falamos, sim, mas depois ela declarou na imprensa que eu estava com ciumeira. Fui desrespeitada e tratada como se fosse uma criança. Gosto muito dela. Vou amá-la para sempre, mas não quero mais trabalhar com a Susana.
Pelo visto, muita roupa suja vai rolar nessa publicação.