O ator Pedro Cardoso, conhecido por interpretar o intrépido personagem Agostinho Carrara, do extinto seriado A Grande Família, fez um desabafo após sua saída da Rede Globo, na tarde de ontem, durante a participação no programa Pânico, na Rádio Joven Pan.
"Eu achava que a TV Globo depois de A Grande Família, com a repercussão imensa que meu trabalho tinha tido, me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto meu autoral. Eles não tiveram nenhum interesse e tiveram o mais absoluto desprezo pela minha história lá dentro. Tanto que o nosso contrato durou mais um ano e pouco e acabou", disse o ator.
Cardoso interpretou o taxista Agostinho Carrara, casado com Bebel, filha de Lineu e Nenê, e era um dos personagens de maior destaque do seriado. A Grande Família ficou no ar durante 14 anos e, após a Globo retirar o programa da grade, Pedro tentou emplacar outros projetos na emissora, sem sucesso.
"Quando terminou A Grande Família, eu apresentei à Globo dois projetos. Um foi ao ar, que era um quadro no Fantástico baseado no improviso, mas o pessoal não gostou e disse que não tinha dado uma audiência muito boa. Mas a gente nunca sabe, porque a medição de audiência no Brasil é extremamente falha e precária", pontuou.
O ator, que também é redator, roteirista e escritor, não renovou contrato com a Rede Globo após o término de A Grande Família, em 2014.