A cantora recifense Bella Schneider, conhecida após participar da última edição do reality show musical The voice Brasil, saiu do Recife por causa das ameaças de estupro e morte. A artista viajou para uma cidade do Sul do país, não divulgada a pedido da família, onde ficará por tempo indeterminado. Além da mudança de endereço, a cantora de 23 anos adotou outros hábitos de segurança, como andar com spray de pimenta na bolsa. "Ela tem medo de ser atacada. Se chegar uma pessoa suspeita, joga pimenta no olho e pelo menos dá tempo de correr", contou Simone Schneider, mãe da cantora.
"É melhor afastar um pouco para se resguardar. Ficamos muitos assustados. Ela precisa se adaptar e não ter medo de sair de casa e se sentir vulnerável", explica ela, que cuida da agenda da artista. Além das mensagens na internet, Bella tem recebido ligações misteriosas, nas quais escuta apenas a respiração de alguém. Neste período, a cantora fará shows em Santa Cataria, Paraná e São Paulo.
saiba mais
SBT reforça segurança após ameaça de morte à apresentadora Maisa
Maisa Silva, do SBT, recebe ameaça de morte através das redes sociais
Ana Maria Braga denuncia ao vivo propaganda que dá notícia falsa de sua morte
Justiça francesa autoriza extradição de rapper Freddie Gibbs para a Áustria
Marina Ruy Barbosa corta o cabelo e doa para ONG
"O que essa pessoa faz é terrorismo. Se ela vai cumprir ou não com as ameaças, a gente não sabe. Mas tocou o terror em nossas vidas. Queremos fama com alegria e não com desgraça", desabafa Simone. Bella tem recebido mensagens de outras mulheres que também vivem em situação de ameaça. "Ela vai abraçar essa bandeira. Para todas as Bellas do Brasil e do mundo".
Ameaças
Em maio, Bella revelou ter recebido ameaças de estupro e morte pelas redes sociais. Os comentários eram publicados na página e em mensagens privadas para a cantora e uma fã dela, cuja identidade foi preservada, desde a participação dela na última edição do The voice. As publicações foram escritas a partir de perfis diferentes, todos eles deletados em seguida.
"Desde novembro, só que eram coisas 'bobas' no Instagram, xingamentos como feia, gorda, coisas de haters (odiadores). Depois, em dezembro, passou para o Facebook e começou a ficar mais pejorativo, mas ainda leve. Eu bloqueava, denunciava para o Facebook. Mas aparecia mais um perfil, com mesmo nome e foto. Provavelmente, a mesma pessoa ou as mesmas pessoas, explicou Bella.
A artista prestou queixa na Delegacia de Crimes Cibernéticos. Nas ameaças, o internauta também dizia estar acompanhando os passos de Bella, o que deixou a recifense assustada. "nao demora tem uma noticia da [uma fã de Bella] invadindo a casa da @BellaSchneider pra estrupar e atirar nela igual o fã tarado da ana hickman", diz uma das mensagens (copiada assim como publicada), à qual o Viver teve acesso. Ela já recebeu fotos de pênis e conteúdo pornográfico.