Meryl Streep ganhou uma de suas três estatuetas do Oscar interpretando a ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher, no filme 'A Dama de Ferro', de 2012. Na noite dessa segunda-feira, foi a vez da atriz conquistar várias gargalhadas em todo o mundo depois de aparecer no palco do Teatro Delacorte, em Nova York, fantasiada de um outro político, o polêmico Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA nas eleições deste ano.
Caracterizada com tinta laranja no rosto, um terno preto com enchimentos, gravata vermelha e peruca loura, a atriz impressionou pela semelhança com o candidato, tomando conta das redes sociais norte-americanas.
Meryl Streep dressed up like Donald Trump tonight and Christine Baranski loved it. Sometimes the world is perfect. pic.twitter.com/NLg9FSUYiK
— Jack Moore (@JackPMoore) 7 de junho de 2016
Meryl Streep just added Donald Trump to her resume at the Public Theater Gala pic.twitter.com/5ftmcKbRjN
— Jacob Bernstein (@BernsteinJacob) 7 de junho de 2016
A paródia feita por Streep aconteceu durante o espetáculo musical 'Kiss me, Kate', onde ela cantou a canção 'Brush Up Your Shakespeare', ao lado da também atriz Christine Baranski. Embora o teor da apresentação tenha sido tranquilo, sem grande problematizações ou críticas, Meryl Streep é conhecida por ser grande apoiadora de Hilary Clinton, candidata adversária de Trump na corrida eleitoral norte-americana. Donald Trump é conhecido por declarações polêmicas durante a campanha, principalmente sobre a questão migratória. Ele chegou a dizer que, se for eleito, adotará um maior controle sobre a entrada de imigrantes, já que, segundo ele "quando o México envia as suas pessoas, não manda os melhores, mas sim cidadãos com muitos problemas".