saiba mais
'Game of thrones' pode estar chegando ao fim, e terá menos episódios
Obama terá acesso antecipado a episódios da nova temporada de 'Game of thrones'
HBO libera novas fotos da sexta temporada de 'Game of thrones'
Assista ao trailer da sexta temporada de 'Game of thrones', que estreia em abril
Sexta temporada de 'Game of thrones' começa com novas revelações
Com uma audiência de mais de 20 milhões de pessoas por episódio apenas nos Estados Unidos, o retorno da série para a sexta temporada mostra que o programa já está entre aqueles que estabelecem um antes e um depois na história da televisão.
O trailer da nova temporada, divulgado em março, apresentou alguns sinais de esperança para os que acreditam na sobrevivência de Snow, mas os fãs não conseguem tirar da cabeça a imagem do personagem, deitado indefeso e sangrando na neve. "Ele se foi", afirmou o cavaleiro Davos Seaworth.
Em pouco mais de um minuto, o trailer mostrou aos fãs o que tanto desejam assistir: sexo, violência e intrigas, a combinação que virou a fórmula do grande sucesso de "Game of Thrones", a grande vencedora do Emmy no ano passado.
A série, baseada nos livros de George R.R. Martin, narra a vida das famílias nobres que lutam pelo poder, mas sem esquecer os White Walkers, criaturas que se tornam a principal ameaça aos habitantes de Westeros.
O crítico Shawn Robbins considera que a série pertence a "uma nova era de ouro da televisão", capaz de cativar uma audiência global e transferir o contínuo debate sobre suas tramas para as redes sociais.
"Há algo de muito atrativo para as audiências de hoje em dia, que se conectam com as histórias e compartilham suas experiências com outras pessoas", declarou à AFP.
Obama, o primeiro fã
Assim como "The Walking Dead", "Game of Thrones" demonstrou que os finais de temporada com suspense e destinos misteriosos dos personagens favoritos conseguem manter a expectativa do público durante meses.
Os criadores da série, David Benioff e Dan Weiss, não revelaram detalhes sobre o que acontecerá a partir de domingo.
O primeiro deu uma entrevista à revista Variety e afirmou que as filmagens, em cinco países, foi "um autêntico teste para toda a equipe" pelo rigor e exigência.
A febre por "Game of Thrones" é tão grande que a comunidade científica chegou a criar uma fórmula para tentar adivinhar o que acontecerá na série.
Uma turma da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, compilou todas as informações sobre a série para tentar descobrir quem será o próximo a morrer por meio de uma série de algoritmos.
Um deles conseguiu prever de maneira correta 74% das mortes e antecipou que vários personagens principais seguiriam vivos.
A sexta temporada começará com o episódio "The Red Woman" (A Mulher Vermelha), às 22H00 de Brasília.
No momento, o único fã que sabe o que acontecerá com Jon Snow é o presidente americano Barack Obama, que pediu como favor especial receber de maneira antecipada uma cópia dos novos episódios.