saiba mais
Segunda temporada de 'Unbreakable Kimmy Schmidt' estreia na Netflix
Netflix libera primeiras imagens da nova versão da série 'Gilmore Gils'
Nova série da Netflix traz Judd Apatow, referência de filmes de comédia
Netflix anuncia que produzirá especiais de comédia nacionais
Justiceiro, de 'Demolidor', ganhará uma série própria na Netflix
Ainda sem título definido, a trama terá José Padilha na produção e roteiro será assinado por Elena Soares (Xingu). "Este projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", comentou Padilha em comunicado.
Em recente entrevista ao Wall Street Jounal, o cineasta brasileiro revelou que já tinha interesse em fazer a série e estava negociando com emissoras de TV e a NEtflix. A maior dificuldade, segundo Padilha, estava em encontrar uma forma de explicar a dimensão da operação aos executivos norte-americanos, que não estão familiarizados com o assunto.
Filmada no Brasil, a série será a segunda produção original Netflix produzida no país. A primeira é 3%, que deve chegar ao serviço de streaming ainda este ano. "Vai ser a melhor série televisiva do mundo. Vai fazer House of Cards parecer realista", afirmou Padilha na entrevista.