Após 15 anos no ar, a última temporada do Programa do Jô estreia nesta segunda-feira, na Globo. Dos 78 anos de vida, 28 foram dedicados ao formato, incluindo a passagem pelo SBT/Alterosa no período entre 1988 e 1999. Ao longo da trajetória, Jô recebeu desde políticos como Fernando Henrique Cardoso, Lula e a atual presidente Dilma Rousseff a celebridades do momento, como Mônica Iozzi e Anitta. Como justificativa para o desfecho da atração, o apresentador revelou que queria evitar o desgaste do formato.
Em entrevista ao jornal O Globo, ele menciona interesse em entrevistar artistas como Chico Buarque e Ziraldo e abordar assuntos como a crise política brasileira. A primeira entrevistada será Marina Silva. Em tom de despedida, a nova temporada terá os dois blocos com as convencionais de entrevistas, além de homenagens a convidados marcantes da trajetória do apresentador, apresentações musicais e perguntas da plateia aos entrevistados.
Com a nova leva de programas, ele chegará ao número de 15 mil entrevistas em toda a carreira. Fora da televisão, Jô escreve um livro e dirigirá dois espetáculos: Histeria, do inglês Terry Johnson, e Troilo e Créssida, de Shakespeare.