A classe artística brasileira tem usado as redes sociais para se posicionar a respeito das discussões políticas que ocorrem no Brasil. Nesta sexta-feira (18), a atriz Leandra Leal usou sua conta no Twitter para comentar as manifestações a favor da democracia que ocorrem pelo país e chegou a criticar a ausência de cobertura da Globo News. "Eu não defendo nenhum lado da polarização, defendo o direito de todos nós nos manifestarmos", disse, em um tuíte.
@GloboNews estou trabalhando e assim como domingo e ontem, queria acompanhar as manifestações, cadê a cobertura ao vivo?
%u2014 Leandra Leal (@leandraleal) 18 de março de 2016
A atriz e apresentadora Mônica Iozzi também declarou sua opinião e foi alvo de críticas de alguns internautas. Além disso, ela aparece em um vídeo-convite para as manifestações desta sexta (18) em São Paulo, ao lado de nomes como Letícia Sabatella e Daniel Dantas. "O que mais me assusta não é o comportamento dos políticos. Mas sim esta onda gigantesca de cegueira e ódio de grande parte da população", desabafou a ex-apresentadora do VídeoShow.
Não aprovo governo, não aprovo oposição. Acho a mídia tendenciosa. Não me sinto bem informada, nem representada por ninguém. E agora, José?
%u2014 Monica Iozzi (@Srta_Iozzi) 13 de março de 2016
saiba mais
Plateia reage a comentário anti-Lula e musical de Chico Buarque é suspenso
Chico Buarque desaprova atitude de Cláudio Botelho e não vai autorizar mais suas canções em projetos do diretor
"Enchi a cara de remédio", afirma Cláudio Botelho sobre cancelamento de musical
Adélia Prado troca "retratos e autógrafos" por silêncio e oração pelo Brasil
Filme 'Divinas divas' ganha prêmio no festival SXSW, nos EUA