Após dias turbulentos na política nacional, com o escândalo envolvendo a intimação do ex-presidente Lula a depor na Polícia Federal, além da quebra do sigilo telefônico envolvendo também a presidenta Dilma, que gerou uma onda maior de protestos contra o governo, vários artistas se juntaram em um vídeo que começou a circular nesta semana no Facebook.
saiba mais
Pai de Ana Paula recebe carinho dos fãs da ex-BBB
Wesley Safadão cotado para o encerramento do Big Brother Brasil 16
Diretor afirma que Homem de Ferro deve ''sumir'' dos cinemas
Debate sobre suspensão de musical de Chico Buarque em BH vira polêmica nas redes sociais
Dylan O'Brien sofre grave acidente durante gravações de 'Maze Runner'
Os participantes questionam ainda: "Se todo mundo é contra a corrupção, por que ela continua aí?". Entre outras reivindicações, o grupo apela pela defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e se diz contrário ao golpe.
Outros, como Wagner Moura e Monica Iozzi, também aderiram à campanha. O primeiro criticou o ódio exacerbado a um determinado partido. "Não consigo mais conversar com meus amigos que odeiam o PT e acham que tudo é válido para tirar o PT do poder, como se a corrupção no Brasil morasse num partido só", disse. Já Monica Iozzi criticou abertamente a cobertura dos acontecimentos políticos pela Rede Globo, emissora na qual trabalha: "Que momento triste vivemos. Como estamos equivocados, cegos... Somos um povo que se informa apenas por manchetes do JN".
#TodosPelaDemocraciaA imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político.O que está em jogo é algo muito mais importante do que quem ocupará a Presidência da República. O que está em jogo é a própria democracia, a estabilidade do país e todas as instituições do Estado. #GolpeNuncaMais #TodosPelaDemocracia #JuntosPeloBrasil #MaisAmorMenosGolpeDia 18 vamos para rua pela democracia. Confirme sua presença no evento: https://on.fb.me/1RdmScE
Publicado por Petra Costa em Quarta, 16 de março de 2016