Desta triagem, 46 candidatos seguiram para a segunda seletiva, etapa em que enfrentaram tarefas técnicas e, principalmente, provas em que a criatividade é essencial. “Temos bons cozinheiros com perfis bem diferentes das temporadas anteriores”, diz Paola Carosella. “Provamos muita coisa ruim, mas alguns pratos nos surpreenderam também.
Os três primeiros episódios vão mostrar a seleção dos 21 competidores que vão entrar na cozinha. “Os candidatos desta edição estão mais preparados. Eles já chegaram usando termos técnicos da gastronomia e pensando na estratégia de jogo”, analisa a apresentadora Ana Paula Padrão.
Ao longo de 25 episódios os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em supermercado. O segundo colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, no Canadá.
.