
Responsável por reavivar a popularidade do Big brother Brasil após 16 edições, a belo-horizontina Ana Paula Renault foi desclassificada do jogo e deixou a casa na manhã deste sábado, 5. A eliminação da jornalista foi transmitida em partes pelo sinal de pay-per-view e confirmada pelo site da atração. O motivo apontado é o descumprimento de "uma regra do programa", segundo o comunicado oficial. Na última madrugada, Ana Paula deu dois tapas no rosto de Renan durante uma festa.

saiba mais
''Olha os sobrinhos dela'': família de Ana Paula do BBB faz sucesso na rede
OLHA ELAAAAAAAAA! Volta de Ana Paula ao BBB vira meme e trending topic
#RenanExpulso: segundo o Twitter, Ana Paula foi vítima da armação de Renan e Adélia
Maria Claudia (Cacau) é a nova líder do BBB
''Bora torcer para o Galo doido menina!'', diz ex-BBB Ana Paula em bate-papo com fãs
Veja também: hashtag #RenanExpulso convoca boicote ao BBB por expulsão de Ana
A briga começou mais tarde, ainda na confraternização, quando Adélia, outra das rivais de Ana no jogo, virou um copo de bebida sobre a cabeça da belo-horizontina. As sisters iniciaram uma discussão e o modelo tentava apartá-las quando recebeu os golpes no rosto.
Sem Ana Paula no jogo, quem vence o BBB16? Vote na enquete
Na manhã seguinte, Ana Paula foi convocada ao confessionário e de lá não voltou. Seus colegas de confinamento receberam ordem para arrumar as malas da mineira e a página oficial do programa confirmou a desclassificação, ainda sem relacioná-la à agressão física — reconhecidamente uma das poucas causas de expulsão no reality.
Olha elaaaa

Em uma das disputas criou-se um falso paredão, em que o público escolheu Ana para deixar a casa e assistir ao comportamento dos outros competidores por um dia inteiro, além de conquistar imunidade. Ao retornar ao convívio dos colegas, ela lançou aquele que seria o bordão mais popular nas edições recentes do programa: "Olha ela!".

Na madrugada da última quinta-feira, 3, Ana Paula já havia manifestado intenção de abandonar o Big brother. Após se queixar de problemas de saúde e por não ter recebido atendimento médico como havia solicitado, a competidora conversou diretamente com a produção. "Tem alguém aí me escutando?", questionou. "Não vou aguentar ficar aqui. Eu quero ir embora", enfatizou. Ela ressaltou que recebia cachê de apenas R$ 500 por semana, valor que não considerava suficiente para cobrir o desgaste enfrentado no confinamento.

Suspeitas sobre Renan
Na sexta-feira, foi a vez de Renan — principal antagonista de Ana — ser chamado ao confessionário. O líder da semana passou cerca de 15 minutos em conversa secreta com a equipe do programa e voltou de lá disposto a reatar o relacionamento com Munik, principal aliada de Ana Paula.

Ana Paula é a segunda participante do Big brother Brasil a deixar o programa sem passar pela eliminação convencional. A primeira baixa foi do potiguar Alan, que desistiu da disputa para ficar ao lado do pai durante tratamento de saúde. A edição do programa na noite deste sábado promete destrinchar o caso da mineira.