A ex-medalhista olímpica Caitlyn Jenner está disposta a se tornar "embaixadora" de temas relacionados à comunidade transexual caso o senador ultraconservador Ted Cruz torne-se o próximo presidente dos Estados Unidos. "Eu gosto de Ted Cruz", contou à revista The Advocate, em uma entrevista publicada nesta sexta-feira. "Creio que seja muito conservador, um grande constitucionalista e um grande orador", completou."Não o apoiei nem nada por seu estilo; acredito que seja um cristão evangélico e possivelmente um dos piores em temas sobre transexuais", reconheceu.
O senador — que já venceu em quatro estados nas internas de seu partido, mas continua longe do empresário Donald Trump — não esconde sua reprovação em relação ao casamento gay, o aborto e outros temas sociais. "Os democratas são melhores com este tipo de coisa, eu entendo", afirmou Jenner, de 66 anos, que ganhou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976.
saiba mais
Caitlyn Jenner terá de pagar R$ 65 milhões por desastre com um morto
Caitlyn Jenner se surpreende ao descobrir que tem vestido igual ao da ex-mulher
Próxima novela de Gloria Perez terá transexualidade como tema
Bruno Gagliasso interpretará mulher trans em série internacional da Globo
Matriarca das Kardashian compra mansão de R$ 9,3 milhões
"Se não temos um país que funciona, não haverá espaço para questões transexuais. Precisamos de emprego, de uma economia forte. Quero que cada pessoa trans tenha um trabalho", apontou.
"O socialismo não construiu este país", assegurou, referindo-se ao aspirante democrata Bernie Sanders, que disputa a candidatura democrata com Hillary Clinton.
O responsável foi "o capitalismo, a livre imprensa. Construiram-no as pessoas e elas devem ter a oportunidade de voltar a fazê-lo", completou. O Partido Republicano escolherá, em meados de julho, seu candidato para as presidenciais de 8 de novembro.