A ex-medalhista olímpica Caitlyn Jenner está disposta a se tornar "embaixadora" de temas relacionados à comunidade transexual caso o senador ultraconservador Ted Cruz torne-se o próximo presidente dos Estados Unidos.
O senador — que já venceu em quatro estados nas internas de seu partido, mas continua longe do empresário Donald Trump — não esconde sua reprovação em relação ao casamento gay, o aborto e outros temas sociais. "Os democratas são melhores com este tipo de coisa, eu entendo", afirmou Jenner, de 66 anos, que ganhou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Montreal em 1976.
"Você será a embaixadora de assuntos transexuais de Ted Cruz?", perguntaram na publicação. "Sim", respondeu. Jenner considera que os republicanos devem recuperar a Casa Branca depois de oito anos do governo de Barack Obama.
"Se não temos um país que funciona, não haverá espaço para questões transexuais. Precisamos de emprego, de uma economia forte.
"O socialismo não construiu este país", assegurou, referindo-se ao aspirante democrata Bernie Sanders, que disputa a candidatura democrata com Hillary Clinton.
O responsável foi "o capitalismo, a livre imprensa. Construiram-no as pessoas e elas devem ter a oportunidade de voltar a fazê-lo", completou. O Partido Republicano escolherá, em meados de julho, seu candidato para as presidenciais de 8 de novembro.
.