Uai Entretenimento

Indignação

Campanha mobiliza internautas contra captação de R$ 356 mil para Claudia Leitte

Ministério da Cultura autorizou arrecadação da verba para produção de uma biografia da cantora, mas diante da repercussão negativa projeto foi cancelado

Imagem da campanha chegou a ter cerca de 66 mil compartilhamentos no Facebook - Foto: Facebook/Reprodução

Parece que o público não gostou muito da novidade divulgada na mídia de que a cantora baiana Claudia Leitte pretende produzir a própria biografia com dinheiro público. Internautas lançaram uma campanha no Facebook contra a proposta e a imagem acima foi compartilhada por cerca de 66 mil pessoas.

Na fan page oficial da cantora, centenas de pessoas questionam Claudia Leitte sobre decisão de usar a Lei Rouanet para tal fim. O Ministério da Cultura autorizou a captação de R$ 356 mil para o projeto.

A Ciel, empresa responsável pela administração da carreira da cantora, informou que o projeto foi cancelado e que se tratava, na verdade, de um livro institucional sobre Claudia Leitte. A proposta já havia sido aprovada em total conformidade com as diretrizes da legislação vigente.

 

“Deste modo, a CIEL poderia captar recursos junto a iniciativa privada. No entanto, a CIEL repudia notícias maldosas que sugerem que Claudia Leitte se beneficia de incentivos fiscais e informa ainda que o mesmo já estava abortado – sendo assim, como o recurso não foi captado, será arquivado no MinC (Ministério da Cultura)”, divulgou a empresa em nota oficial à imprensa.

.