saiba mais
Caetano Veloso e Maria Bethânia celebram vitória da Mangueira no carnaval carioca
Angelina Jolie e Brad Pitt fizeram juntos novas tatuagens em passagem pelo Camboja
Apuração do carnaval do Rio de Janeiro gera memes divertidos no Twitter
Johnny Depp personifica Donald Trump em paródia
Atriz de 'Pé na cova' relembra 'Sexo e as negas': ''Lamentável tanta polêmica''
Segundo o artigo, Jackson estava com um grupo de amigos na saída de um restaurante quando foi abordado por policiais. "Ali estávamos, deitados no meio da Santa Monica Boulevard. Finalmente perguntei aos policiais: ‘Por que vocês estão fazendo isso?’. Um deles disse: ‘Recebemos uma denúncia de cinco homens negros parados nessa esquina portando armas e bastões’.”
Jackson viria a trabalhar com Tarantino novamente em produções como Django livre (2012) e Os oito odiados (2015). Apesar de performance elogiada, o ator foi esnobado na lista de indicados ao Oscar deste ano. O que, entre outros fatores, gerou revolta e boicote por parte dos atores negros de Hollywood. Para se ter uma ideia, este é o segundo ano consecutivo em que apenas atores brancos concorrem nas categorias principais.
Contra a violência policial
Em outubro de 2015, Tarantino se uniu a ativistas na Times Square, em Nova York, marcha contra a violência policial que afeta, principalmente, as comunidades afro-americanas e latinas. Tarantino subiu ao palco com escritores, intelectuais e atores para ler os nomes de 250 homens, mulheres e crianças abatidos pela Polícia americana nos últimos 20 anos.