No Instagram, o músico comemorou a indicação e parabenizou Alê Abreu, cineasta paulista responsável pelo filme. "Oh shiiit, mais um dia péssimo pros inimigos, estamos concorrendo ao Oscar com o Menino e o mundo como melhor animação!!! voe alto Alê Abreu!!! printa e manda pra minha mãe kkkkkkk", comentou Emicida.
Em seu perfil no Facebook, o cineasta também comentou a indicação. Em meio a agradecimentos aos parceiros e produtores, Alê falou um pouco sobre o processo de criação de O menino e o mundo, afirmando que este é um momento importante e que deve ser comemorado. "Nosso filme nasceu como um grito sincero, de liberdade, de amor, um grito político, latino-americano. Mas sobretudo um grito contra o sufoco que a grande industria cria aos potenciais artísticos, poéticos, e de linguagem da animação", escreveu o diretor.
"E acho que este grito ecoou onde precisava ecoar. Um momento importante onde filmes de animação mais autorais concorrem ao prêmio maior da industria de cinema. Como disse o NY times, somos o Outside In! Black Horse, segundo o IndieWire! Somos a zebra do ano, com o maior orgulho de ser zebra, e vamos trabalhar forte para trazer o careca dourado para o Brasil! Vitória! Airgela! Viva a animação brasileira!", completou.