No fim de 2015, começaram a circular pela internet fotos de Caio, e a aparência do namorado da youtuber foi discutido até a exaustão e compartilhada em grupos de Whatsapp: “Sei lá, imaginava ele diferente”, muitos comentaram, enquanto revelavam como era o Caio de seus devaneios. O debate atingiu seu auge com a publicação do texto: O namorado negro da Jout Jout e o racismo nosso de cada dia, uma reflexão de Ricardo Laranja sobre os motivos que levariam usuários a dizerem coisas como: “É um negão. Jout Jout gosta de salame extra G. Parabéns Jout Jout” e “Caio na minha imaginação é loiro alto, de olhos azuis e musculoso”.
“Esse que vos fala é Caio”, diz o namorado de Júlia no início do vídeo, com humor e descontração típicas da youtuber. O jovem de 24 anos compartilha suas impressões sobre a primeira semana de 2016, quando ele se tornou um dos maiores trending topics a despontar no ano. “Para eu me considerar negro no Brasil, tenho que ter sofrido algum tipo de racismo? E quem decide isso?”, questiona Caio, e explica que, até aquele momento, ele havia se considerado pardo, como muitos brasileiros, talvez devido ao fato de discussões raciais ainda serem tabu em nosso país.
No vídeo, Caio também explica que, desde o vazamento das fotos, as opiniões dos internautas se dividiram entre aqueles que o apoiaram pelo racismo sofrido e aqueles que ficaram indignados porque achavam que ele não era negro.