"Me sinto abençoado e extremamente feliz por ter sido escolhido por Deus para ser pai de uma criança autista, ou como eu prefiro dizer, o guardião de um anjo.
O apresentador e a mulher, Suzana, perguntaram aos filhos, ainda em novembro, o que queriam de Natal - além de Romeo, eles são pais de Stefano e Donatella. “Tefo”, como é conhecido, pediu infinitos Legos. “Doninha”, por sua vez, disse que pegaria a lista dela no iPad, que estava até separada por imagens. Já Romeo prontamente respondeu: “Uma escova de dentes azul!”.
“Ao meio de tanto consumismo, nosso Mestre, sem saber, sem ter a consciência externa do que estava fazendo, afinal sua sabedoria é nata, é orgânica e instintiva, colocou nossos pés no chão, nos remontando com os verdadeiros valores do Natal. O que realmente vale nessa vida? Essas coisas materiais vão com o tempo, quebram, ficam velhas e obsoletas tornado-se um lembrete vivo e constante de dinheiro que jogamos pela janela adquirindo valores que não interessam”, justificou o apresentador.
Quando chegou a madrugada de 25 de dezembro, Mion foi acompanhar o momento dos filhos de abrirem os presentes de Natal. Enquanto Tefo e Doninha estavam extasiados destruindo todos os papéis de presente que viam pela frente, Romeo assistia de longe, meio tenso. “O Papai Noel trouxe minha escova de dentes azul?”, perguntou. O pai o conduziu até o seu embrulho e depois de ver que ganhou o que queria, o menino logo se emocionou: “Chorou de alegria, inundado pela mais pura e bela emoção! Eu e Suzana choramos juntos. Tão pouco… Um presente tão simples… E ai me deu o estalo. Mestre!”.
Por fim, o apresentador terminou o texto dizendo que havia apendido então uma lição neste fim de ano. “Eu entendi que era algo muito maior do que uma simples escova de dentes.