O ex-companheiro Chimbinha desejou sorte a Joelma. "Foi muito difícil reencontrá-la depois de um mês. Estou torcendo muito pelo sucesso dela", declarou. O guitarrista, acusado de ter traído a cantora e hostilizado por parte do público durante apresentações recentes, foi praticamente ignorado pelos fãs no fórum.
O casal agora discute a divisão de bens pessoais e as ações da banda Calypso, da qual são proprietários. Existem duas empresas registradas pela Calypso. Uma se chama JC Show, detentora do nome da banda. No contrato, 60% é da sócia majoritária Joelma e 40% de Chimbinha - e ela teria poder sobre o nome da banda. Já a JC Locações, responsável pelos contratos de shows e funcionários, tem ações divididas - 50% para cada um. O processo inclui ainda imóveis no Recife e no Pará, o escritório e o ônibus da banda.
A Calypso cumpre agenda de shows até o fim do ano, quando Joelma sai em carreira solo. Chimbinha já anunciou a nova parceira musical, Thábata Mendes, cantora de axé e sertanejo nascida no Rio Grande do Norte. O guitarrista já foi visto em estúdio com a potiguar, mas ainda não se sabe se ele conseguirá usar a marca Calypso - com a qual tem anunciado os novos projetos.
.