Um e-mail, com conteúdo considerado racista, enviado por uma agência de recrutamento de elenco causou polêmica nas redes sociais.
Após a má repercussão, a agência %2bAdd Casting, contratada pela produtora Boutique Filmes, se manifestou pelo Facebook e divulgou uma nota de esclarecimento. A agência pediu desculpas pelo e-mail e disse que o conteúdo foi "equivocadamente mal interpretado como racista".
Segundo a agência, a dificuldade seria encontrar o perfil desejado entre os cadastrados, pois, "apenas 0,04% do número total se declara negra". Ela também isentou a Netflix e a Boutique Filmes de envolvimento com o conteúdo do email.
A Netflix se manifestou em seu perfil de Twitter dizendo que não tinha conhecimento do assunto e que, junto à Boutique Filmes, está trabalhando para tomar as providências.
A série
Em agosto, a notícia de que a Netflix lançaria a primeira série de produção brasileira foi comemorada por quem apoia a produção nacional e por quem já conhecia a trama. As filmagens começam no início de 2016.