Nova York, Estados Unidos - O YouTube anunciou nesta quarta-feira um novo serviço de assinaturas que elimina os anúncios publicitários, em mais um esforço do serviço de vídeos on-line de tirar proveito de seu enorme potencial comercial.
O YouTube, que é propriedade da Google e diz ter 1 bilhão de usuários no mundo todo, informou que os assinantes poderão optar por um acesso livre de publicidades por meio de uma assinatura de 9,99 dólares mensais a partir do dia 28 de outubro. Na cotação mais recente do dólar, o usuário brasileiro vai ter que desenbolsar quase R$ 40,00 por mês para a assinatura.
Esta opção, chamada de YouTube Red pela companhia, inicialmente só estará disponível nos Estados Unidos.
O YouTube Red também permitirá aos assinantes armazenar vídeos para assisti-los mais tarde em seus computadores ou telefones, mesmo sem acesso à internet.
O YouTube, que é propriedade da Google e diz ter 1 bilhão de usuários no mundo todo, informou que os assinantes poderão optar por um acesso livre de publicidades por meio de uma assinatura de 9,99 dólares mensais a partir do dia 28 de outubro. Na cotação mais recente do dólar, o usuário brasileiro vai ter que desenbolsar quase R$ 40,00 por mês para a assinatura.
Esta opção, chamada de YouTube Red pela companhia, inicialmente só estará disponível nos Estados Unidos.
O YouTube Red também permitirá aos assinantes armazenar vídeos para assisti-los mais tarde em seus computadores ou telefones, mesmo sem acesso à internet.