O valor comercial e a audiência da franquia MasterChef Brasil passaram longe de ser ignorados pela Band. A emissora realizou duas temporadas da produção, confirmou a terceira e, após um mês do fim da segunda, estreia uma nova versão, com o intuito de pegar carona no sucesso das edições passadas. Para repetir a média de audiência de dez pontos, picos de 12 e alta projeção nas redes sociais, os elementos para a consagração foram preservados: a apresentadora Ana Paula Padrão, os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella e o carisma de Jiang Pu, participante contratada pela emissora como repórter. Com 20 candidatos de idades entre 9 e 13 anos, o MasterChef Júnior estreia nesta terça-feira (20), às 22h30, na Band. No primeiro episódio da disputa, os pequenos serão divididos em três grupos e terão que preparar pratos com diferentes cortes de carne. No segundo, encaram o desafio de massas. O terceiro grupo vai realizar doces. Cada etapa terá duas eliminações. Apenas 14 minicozinheiros seguirão na disputa. Entre os prêmios, uma viagem para Disney, com cinco acompanhantes, e um curso de gastronomia.
A postura dos jurados será menos severa que na versão adulta. Para não repetir o vazamento da edição passada - os nomes dos finalistas ganharam a web -, o programa está sendo gravado em um ritmo mais lento. Até agora, três episódios foram finalizados. Assim como a original, adaptada em diversos países, a versão com talentos mirins já foi produzida em mais de 22 lugares, como Espanha, Estados Unidos e Austrália.