Mexerico

Netflix negocia direitos de novo 'Star wars' com a Disney

Longa, que estreia nos cinemas em dezembro, pode estar incluído no acordo firmado entre as empresas para exibição na plataforma de streaming

Filme chega aos cinemas em dezembro deste ano
O acordo entre Netflix e Disney para exibir os filmes do estúdio na plataforma a partir de 2016 pode incluir um grande título. Segundo o gerente de conteúdo do site, via ScreenCrush, Star wars: O despertar da força pode entrar no catálogo já no ano que vem.


Questionado sobre a possibilidade, Ted Sarandos afirmou que "é uma discussão em andamento". O impasse estaria no acordo de exclusividade com o canal Starz, que termina no fim deste ano. Como o sétimo episódio da franquia estreia em 2015, os direitos ainda pertencem ao canal norte-americano.

Enquanto não fecham um acordo, a Netflix prepara o lançamento de cinco filmes da série na América Latina, para impulsionar a estreia de O despertar da força. O quarto filme da saga, Uma nova esperança, ainda pertence a Fox e, por isso, o serviço de streaming precisa fazer um acordo com a emrpesa.

Star Wars: O despertar da força se passará 30 anos após O retorno de Jedi e conta com o elenco original de volta. Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher reprisam os papeis de Han Solo, Luke Skywalker e Princesa Lea, ao lado dos novatos Oscar Issac, Andy Serkis, Adam Driver e John Boyega. J.J. Abram cuida da direção do longa, que estreia em 17 de dezembro.