Os artistas Beyoncé, Kanye West, Pharrell Williams, Rihanna e Jay Z apresentaram uma denúncia coletiva em Nova York contra uma marca francesa que, segundo eles, usa sua imagem sem autorização. O documento de 96 páginas destaca a existência de uso fraudulento da imagem e nome dos artistas por parte da marca Eleven Paris em produtos como camisetas, regatas, moletons, bolsas e capas para celular.
Os artistas anexaram à denúncia fotos de camisetas com os rostos de Beyoncé, Pharrell e Rihanna. Entre os produtos denunciados no tribunal federal de Manhattan, então peças com as letras de músicas de alguns artistas "protegidas por direitos autorais".
Também acusam a Eleven Paris de ter usado nomes em seus produtos "que são quase idênticos" aos das marcas dos artistas, como por exemplo "Cayoncé" para camisetas com rostos de Beyoncé e trechos de suas músicas.
Em um comunicado, a Eleven Paris afirmou que "estão em curso negociações com as personalidades há cerca de um ano". "A marca está determinada a alcançar um acordo justo e equilibrado com as partes", concluiu.
saiba mais
-
Após denunciar estupro, Kesha segue impedida de trabalhar e mãe da cantora desabafa
-
Filha de Paul Walker processa Porsche por morte do ator de 'Velozes e furiosos'
-
Ex-radialista processa Taylor Swift após acusação de assédio
-
Rihanna explica porque voltou com Chris Brown: ''achei que ele iria mudar''
-
Rihanna fala sobre racismo na música em entrevista
-
Playboy americana não vai mais publicar fotos de mulheres nuas
-
HBO abre TV na internet para não-assinantes