O presidente russo, Vladimir Putin, ligou para Elton John para fazer um convite, após o cantor ter sido vítima, na semana passada, de um trote de um homem que fingiu ser o chefe de Estado russo.
"Putin conversou com Elton John", indicou seu porta-voz, Dmitry Peskov, citado pela agência RIA Novosti nesta quinta-feira, 24. O presidente russo pediu para que ele não se sentisse ofendido com a piada e sugeriu que eles se encontrassem, segundo o porta-voz.
Na semana passada, o artista, ativista dos direitos dos homossexuais, postou em sua conta no Instagram um retrato do presidente russo no qual agradecia o telefonema.
Um dia antes, John havia expressado seu desejo de se reunir com Putin para discutir a questão dos direitos dos homossexuais na Rússia.
Pouco depois, o Kremlin negou que Putin tivesse contactado Elton John e um homem confidenciou mais tarde ter telefonado ao britânico se passando pelo presidente russo.
A Rússia, onde a homossexualidade era considerada um crime até 1993 e como uma doença mental até 1999, aprovou em 2013 uma lei que pune com multas e prisão qualquer ato homossexual de "propaganda" na frente das crianças.