Maria Bethânia recebeu denuncia do Ministério Público estadual por ter emprestado uma arma a um segurança particular de sua casa. De acordo com a denúncia, encaminhada à 31ª Vara Criminal do Rio, o funcionário Adevan Barbosa Lourenço foi preso em flagrante na porta da casa da cantora no Rio de Janeiro com um revólver registrado em nome de Bethânia. O segurança também foi denunciado pelo MP por porte ilegal de arma.
Caso sejam condenados, Maria Bethânia e Adevan podem responder por pena de dois a quatro anos de prisão e multa, previstos pelo artigo 14º do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03).
saiba mais
-
Pati Sens exibe boa forma em ensaio e dá dicas saudáveis
-
Alê Jordão critica cultura consumista em exposição
-
Grupo Corpo prepara apresentação comemorativa de 40 anos
-
Maria Bethânia reúne poesia que lhe toca a alma em livro editado pela UFMG
-
Aline Calixto lança clipe de 'Papo de samba', primeiro single de seu terceiro álbum
De acordo com o jornal Extra, o segurança foi preso por dois policiais militares no dia 5 de junho, durante um patrulhamento de rotina em São Conrado. Ele portava um revólver de calibre 38, carregado com seis balas. Adevan trabalha há cinco anos com a cantora.
Na delegacia, o registro da arma, em nome de Maria Bethânia, foi apresentado por uma assessora e é datada de 4 de dezembro de 1997. Porém, a cantora não tem permissão para portar ou trasitar com o revólver. Em depoimento, Adevan afirmou que só usava a arma durante o expediente, como combinado com Maria Bethânia.