A cantora, de 30 anos, que também é a personalidade mais popular no Twitter, com 71 milhões de seguidores, encabeçou a lista graças a um ano frutífero nos palcos.
Com uma turnê mundial de 150 datas para apresentar o álbum 'Prism', Katy Perry superou por pouco os ganhos da banda One Direction.
Os jovens britânicos ganharam 130 milhões de dólares no mesmo período, mas estão perdendo fôlego, após a partida, em março, do cantor Zayn Malik.
Em terceiro lugar ficou a estrela de música country Garth Brooks, com 90 milhões de dólares.
Taylor Swift, a arqui-rival de Katy Perry, ficou de fora do pódio, com US$ 80 milhões. A classificação leva em conta a renda de junho de 2014 a junho de 2015 e Taylor começou em maio a turnê de seu álbum de sucesso, '1989'.
A queda mais aguda foi para Beyoncé, que ocupava o primeiro lugar no ano passado e agora está na posição 29, depois de ter terminado sua turnê mundial, em março de 2014.
O álbum '1989', que se tornou rapidamente o álbum mais vendido nos Estados Unidos desde 2002, inclui uma canção, 'Bad Blood' (sangue ruim), em que Taylor Swift parece atacar Katy Perry.
Em entrevista à revista Rolling Stone, Swift, de 25 anos, contou que a letra se dirigia a uma cantora que tentou sabotar sua turnê, contratando membros de sua equipe. Ficou entendido que falava de Perry.
O ranking da Forbes registra os ganhos dos artistas. Mas se forem contabilizadas todas as celebridades, Katy Perry ocupa o terceiro lugar, atrás dos boxeadores Floyd Mayweather e Manny Pacquiao.